Alguma pergunta sobre os Free Walking Tours? 

bandeiraEngland_edited.jpg

01

O que é um Free Walking Tour?

A SP Free Walking Tour é uma empresa brasileira de turismo receptivo que oferece o primeiro Free Walking Tour do Brasil, desde 2012 - e trata-se do Free Walking Tour oficial de São Paulo!
Os Free Walking Tours são passeios a pé que oferecem um panorama histórico, turístico, cultural e local da cidade. É uma maneira diferente de conhecer a cidade, com nossos divertidos guias turísticos locais, compartilhando com viajantes de mente aberta de todo o mundo os melhores segredos e informações de São Paulo, fazendo uma verdadeira experiência com as conexões locais. É um turismo sustentável, com menos impacto e mais experiência real, apoiando a economia local e mantendo a cultura local original.
Hoje temos quatro roteiros diferentes para conhecer São Paulo: "Centro Velho" (pelo centro histórico), "Avenida Paulista" (pelo coração cultural), "Vila Madalena" (pelo lado local, com grafismos e artes urbanas), e "Parque do Ibirapuera" (artes e verde, no parque mais famoso da cidade).

02

Quando e onde os Free Walking Tours acontecem?



Existem QUATRO roteiros diferentes:
O roteiro “Old Downtown” (centro histórico) acontece aos sábados, às 10h30 em português (em inglês aos sábados e segundas-feiras, às 11h00). O Ponto de Encontro é na Praça da República, próximo ao Centro de Informações Turísticas (estação do metrô: República).
O roteiro "Paulista Ave" (coração cultural) acontece aos domingos, às 15h00 em português (em inglês aos domingos, às 15h30). O Ponto de Encontro fica na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta (lado Jardins), em frente ao Banco do Brasil (estação de metrô: Consolação).
O roteiro "Vila Madalena" (grafites e arte de rua) decorre aos domingos, às 10h30 em português (em inglês aos domingos às 11h00). O Ponto de Encontro fica fora da estação Fradique Coutinho do metrô (linha Amarela), na esquina da Rua Pinheiro com a Rua Fradique Coutinho.
O roteiro “Ibirapuera Park” (entre as artes e o verde) acontece aos sábados, às 15h30 em português (em inglês aos sábados, às 16h00). O Ponto de Encontro fica em frente à estação AACD Servidor do metrô (linha lilás).
Para participar dos passeios, deve-se chegar ao Ponto de Encontro pelo menos 15 minutos antes do início.

OBS: os passeios em inglês são destinados a turistas estrangeiros (na ausência deles, o passeio em inglês é automaticamente cancelado).

03

Quanto tempo dura? E onde termina?

 

O roteiro “Old Downtown” dura cerca de 3h30min, com um break de 20min. para relaxar, comer ou beber e ir ao banheiro. Termina no Largo São Bento, ao lado da estação "São Bento" do metrô (linha azul), e bem próximo ao Mercado Municipal.
O roteiro "Paulista Ave" dura cerca de 2h30min., com um break de 10min. para beber ou comer alguma coisa, ir ao banheiro e relaxar um pouco. Termina na Casas das Rosas (Avenida Paulista, 37), a duas quadras da estação Brigadeiro do metrô (linha verde).
O roteiro "Vila Madalena" dura cerca de 3h, incluindo um break de 10min. para beber ou comer alguma coisa, ir ao banheiro e relaxar um pouco. Termina no Largo da Batata, na Avenida Faria Lima, em frente à estação Faria Lima do metrô (linha Amarela).
O roteiro "Ibirapuera Park" dura cerca de 2h30min., mais um break de 5min. para pegar algo para beber ou ir ao banheiro e relaxar um pouco. Termina em frente ao MAC-Usp (Museu de Arte Contemporânea), próximo ao Portão 3 do Parque do Ibirapuera.

04

Em quais idiomas os Free Walking Tours são feitos?

Os Free Walking Tours são feito em português (para brasileiros) e em inglês (para viajantes estrangeiros).
Os Free Walking Tous em português acontecem todos os fins de semana e feriados. E os Free Walking Tours em inglês acontecem aos finais de semana, segundas-feiras e feriados.

05

Durante os Free Walking Tours, alguma atração é visitada em seu interior?

Não. Durante os Free Walking Tours nós visitamos por fora as atrações turísticas mais importantes da cidade. Também damos todas as informações sobre localização, visitas, preços, horários e tudo mais. Assim, após o passeio, você pode retornar para visitar por dentro os lugares que mais gosta!
Alguns lugares precisam pagar para entrar, outros estão fechados no horário do nosso tour, e outros encontramos uma grande fila de pessoas, desperdiçando o tempo do passeio.

06

Os Free Walking Tours são gratuitos?

Não, os Free Walking Tours não são grátis.

Eles funcionam através do conceito de "Economia Colaborativa". Isso significa que, ao invés de haver um preço fixo, todos os que participam têm a liberdade para definir o valor do passeio, sendo a única forma de agradecer o passeio e o único apoio para manter o projeto. Então, quem participa é quem decide o quanto vale, deixando contribuições voluntárias, diretamente ao guia ao final da experiência. E nossa equipe fará o melhor para oferecer a você uma ótima experiência! ;-)

07

O que devo levar no Free Walking Tour?

O passeio é totalmente a pé, então é bom usar calçados confortáveis. Também é bom ter água para beber no caminho (é possível comprar uma garrafa de água perto do Ponto de Encontro). E principalmente, muito bom humor e boas energias! :-)
Em dias de calor, recomenda-se o uso de boné e protetor solar. Em dias de chuva, recomenda-se o uso de capa de chuva ou guarda-chuva (principalmente no período da tarde de verão - dezembro a março em São Paulo).
Nos roteiros "Ibirapuera Park" e "Paulista Ave", é bom levar casaco, pois faz frio no final da tarde, principalmente no inverno (junho a setembro em São Paulo).
A cada passeio, há uma pausa no meio, para comer ou beber, e ir ao banheiro, onde são aceitos cartões de crédito.

08

É necessário fazer reserva para participar dos Free Walking Tours?

Não é necessário fazer reserva com antecedência para participar de nossos passeios gratuitos a pé, mas recomendamos.
Para manter a qualidade e segurança de todos, nossos grupos têm um número limitado de participantes. Assim, para garantir o seu lugar no grupo, pode reservar online. Depois de fazer a reserva online, você comparece ao Meeting Point no dia do seu passeio 15 minutos antes do início do passeio, e encontrará nossa simpática equipe e confirmará sua inscrição.
Por favor, reserve online sua vaga no tour apenas se tiver muita certeza de participar de nossos Free Walking Tours, para não se surpreender com quem tem certeza de participar. Agradecemos a sua compreensão ;-)
Nossos Free Walking Tours são sempre confirmados - com chuva ou com sol! Portanto, traga sua capa de chuva ou seu guarda-chuva em dias de chuva. Se acontecer uma tempestade, o passeio ficará parado por um tempo em local seguro e coberto, até que a chuva fique mais suave.

09

Posso levar o meu grupo para participar dos Free Walking Tours?

Não. Nos nossos Free Walking Tours regulares não é permitida a participação de grupos fechados ou já organizados (como estudantes, excursões, intercambistas) para manter a qualidade e segurança do passeio (também porque o número de participantes é limitado), e não descaracterizar a proposta dos Free Walking Tours.
Para grupos fechados ou já organizados, oferecemos nossos Private Tours!

10

O que é Private Tour?

Os Private Tours têm o mesmo conceito de um walking tour - mas fechado só para você!
Este serviço é perfeito para:
. quem quer um dia e hora diferente dos nossos passeios gratuitos a pé;
. para grupos organizados (estudantes, excursões) com mais de 7 pessoas;
. quem quer um passeio mais exclusivo;
Portanto, para informações, detalhes e preços de nossos Private Tours, por favor, entre em contato conosco!

 Ainda com dúvidas sobre os 
 Free Walking Tours?